Wednesday, October 19, 2011

Keep Biking....

Segunda dia e resolvemos ir a Napa. Queriamos ir um dia em Sonoma, outro em Napa e o terceiro pra fazer oq deixamos de fazer em ambas.
Procuramos fazer uma coisa diferente, pra aproveitar um pouco mais o lugar, a natureza e o clima, que como falei antes, tava INCRIVELMENTE bom, não dando nem um pouco de saudade da Sauna que é a Florida.
Resolvemos então fazer um self-guided tour de bike. Só que era um esquema diferente. Alugamos as bikes, ai falamos pro pessoal da loja mais ou menos onde queriamos ir, eles prepararam uma rota e nos deram um mapa conforme oque escolhido. Óbvio, por estarmos sozinhos e donos dos próprios narizes, podiamos parar onde bem entendessemos. E foi oque aconteceu. E foi um passeio mais para ver do que parar pra tomar....



Ahh, outra coisa, eles tiraram um Menu pra almoço e falaram pra escolhermos oque queriamos, que tava incluso um almoço na Rutherford Hill, que é uma das vinicolas que tem parceria com eles, permitindo que os clientes usem as dependências de piquenique da vinicola pra servir o nosso almoço.
Tudo muito lindo, saudável, natureba. Só uma coisa que nem passou na minha cabeça é que, diferente de orlando, onde não tem UMA ladeira, lá é feito de ladeiras (óbvio)...rs.
Mas apesar do esforço fisico, o passeio é alucinante. A gente pedalava e curtia a vista. Parando e comendo as uvas das videiras...muito legal. Recomendo. Ahh, e oq comprássemos nas vinicolas, como estávamos de bike, era só ligar pra loja e falar que haviamos comprado coisas e eles passavam em cada vinícola e pegavam pra nos entregar na volta do passeio...Muito legal!

Passamos na frente da famosa Opus One, onde o prédio parece mais um quartel general do que uma vinicola, mas passamos de longe só. A primeira que paramos de fato foi a Silver Oak.
Silver Oak é super famosa, com um nome MTO forte por aqui, e com vinhos bem caracteristicos de Napa. Uma marca mto forte.








Lembro quando comecei a trabalhar na Vines, eu tinha curiosidade pois várias pessoas perguntavam dele, etc, e eu não sabia mto pois nunca tinha tomado. Até um dia que a gerente e o dono da loja abriram uma garrafa dum Silver Oak Cabernet Sauvignon Napa '05 (Napa pq eles tem CB de outras regioes tb). A garrafa desse em especifico custava U$100, oq pra cá é um vinho caro! Eles tem um de Alexander valley que é um vinhaço tb, porém mais barato, custando em torno de U$60.
Sabe aqueles vinhos que vc tem que colocar luva de boxe pra encarar?? Você toma um gole e parece que tá tomando uma porrada na cara de tão estruturado. Um vinho complexo...pancada!
Pois é, o Silver Oak é assim. Eles SÓ produzem Cabernet Sauvignon.

Chegamos, comemos umas uvas de CS das videiras e entramos no Tasting Room deles. Muito sofisticado, com muito bom gosto, uma adega climatizada com umas garrafas de coleção, e uma taxa de U$20 pra provarmos 2 vinhos, e ainda ganhamos taças com o logo deles. E não eram quaisquer taças não, taças Bordalesas da Schott Zwiesel. Tomamos, e seguimos viagem....
No caminho passamos na frente da Groth, que tb é bem conhecida aqui, Caymus, entre outras.
Dani queria passar numa loja que ela já havia visto, de azeites, chamada St. Helena Olive Oil Company.



Uma loja MTO legal, muito bom gosto, com vários produtos além de azeites...mto legal!
Passamos por outras várias, mas só na porta. E é muito legal que voc6e vai passando, na mesma rodovia, e vai vendo as entradas e quase todas conhecidas.
Seguimos então para o almoço que era um pouco distante de onde estávamos.
Depois de umas 2 ou 3 paradas quando estávamos pedalando morro acima, chegamos na área do almoço. Chegando lá em cima, uma vista incrivel dos vinhedos, todos mortos de fome e eu só no bagaço..rs.



Comemos, descansamos um pouco e seguimos nosso caminho.Ai sim, morro abaixo...ha!

Ali perto fica a MUMM, que é uma vinicola que produz Chardonnays e Pinot Noirs, porém seu carro chefe é o espumante.



Reparamos, como todas as vinicolas que entramos, como eles sabem fazer as coisas. Incrivel a estrutura pra visitantes, todas de muito bom gosto e preparadas pra receber gente. Dá até gosto de ver!
Na Mumm não foi diferente, mas ficamos pouco lá, pois já tinhamos que voltar pra devolver as bikes.

Pelo texto acima, parece que foi rápido, né? Bom, pegamos as bikes as 11 da manhã e devolvemos as 5pm. Yep! Já viu o resultado né, quebrado, assado e bêbado, porém feliz..haha.
Devolvemos as bikes e voltamos ao Hotel. Chegando no hotel, direto pra Jacuzzi pra tentar recuperar e planejar o dia seguinte! E o dia seguinte seria interessante, com visitas em lugares históricos....

Cheers



No comments:

Post a Comment