Wednesday, May 11, 2011

Jamie Beck and GIFs....simply amazing!!!!

Recebi um email de uma amiga, que por saber que eu gostava de fotografia, me encaminhou. Fiquei de cara ao vê-lo..

Todo mundo que gosta de mexer no computador, e aprecia as coisas incriveis que nego inventa e faz na internet, vai gostar disso.

Existem aqueles saudosistas, que não trocam suas câmeras antigas, com rolos de filmes, rebobinadores manuais, quartos escuros para impressão, etc...Como eu tb curto. Mas essas pessoas, eu incluso, precisam saber quando deixar a tecnologia vencer. 

Muitos dos novos fotógrafos continuam usando o método clássico para fotografia, mas adicionando alguns passos para chegar a arte final.
Aprendendo a mexer em Photoshops da vida, as vezes usando câmeras digitais, já que tem câmeras hoje em dia com sei lá quantos mil megapixels, que com uma foto, sem mexer nela, vc pode imprimir um outdoor. 
Sim, incrível.

Eis que apresento, pros que não conhecem, à Jamie Beck. Uma fotógrafa de NY, mudou oque achávamos banal, por ver em vários emails de piadas, ou SPAMs da vida.
Para quem não sabe, os GIFs animados são famosos na internet. Entretanto, a
grande maioria tem caráter humorístico e não guarda grandes preocupações com
a qualidade das imagens, com emoticons, etc....
Jamie faz o contrário. dando realismo pras imagens que ela faz. Nessas imagens, batizadas como “cinemagraphs”, ela busca não esgotar as possibilidades de uma imagem, dando um movimento tão sutil, que de cara vc quase não percebe, mas depois que vc para pra ver direito, vai ver a arte.

Incrivel!!!!

Abaixo estão algumas imagens que ela fez. Espero que curtam tanto quanto eu curti ao ver...














1 comment: