Sunday, April 24, 2011

A Picture is Worth a 1000 Words...



Uma vez, trocando uma idéia com um fotógrafo, ele me deu umas dicas. Em especial uma que achei muito útil, e comecei a fazer em todas as fotos que tirava e tiro.
Ele falou "Uma foto boa tem sempre um começo, um meio e um fim". Ou seja, é uma imagem que conta uma história, já que dizem que "A Picture is worth a 1000 words".
Uma coisa que tento fazer quando vou tirar uma foto é tentar ao máximo ver a volta do objeto principal da foto. Ele continuou, falando: "quando for tirar uma foto, tente achar um começo, ai então algum tipo de conexão com o assunto principal, onde vc meio que segue com os olhos, "achando" o assunto principal. Na foto acima, por exemplo, que tirei em Dezembro de 2006 em NY. Minha primeira visita em NY. Só o que tirei de fotos de lá, dará material pro blog por um tempão...
Bom, andando pela Brooklyn Bridge, existem centenas de cabos de sustentação, e escolhi uma, e meio que apliquei a lição que me foi ensinada. O começo da corda, sendo o começo da "história", seguindo pelo cabo, com o meio da "história" estando nitido, e terminando nos arcos da ponte (assunto princiapal). Sempre que vejo essa foto, eu começo a vê-la em baixo e vou seguindo com os olhos pelo cabo, até o assunto principal.
Uma dica que acho que é válida pra quem gosta de tirar foto.
Até quando for tirar fotos casuais, tente achar uma linha de árvores, nuvens, rua, qualquer coisa. Acho interessante, e as fotos ficam bem mais artísticas....

Bom, vou voltar pro sol, que tá um calor do sertão da Libéria aqui....gotta love Florida!

2 comments:

  1. Isto ai aí... aprendi a lição. Em resumo, devemos ter o foco central e uma bela periferia... é isto?
    Paulus_ ajudante de fotógrafo

    ReplyDelete
  2. Tio, não necessariamente, mas tendo algo que ligue a periferia ao assunto principal (mais ou menos como a Marginal Pinheiros..haha)...Não que seja uma lei, mas fica mais legal a foto...

    ReplyDelete